quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gravidade da impureza


Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor é para o corpo; Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta?? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne(Gn 2,24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Por que fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.(1Cor 6,12-20)
O Apóstolo Paulo é bem convincente,quando nos fala sobre o cuidado que devemos ter com nosso corpo, que é morada sagrada do Deus Santificador, que é o Divino Espírito Santo. E atenta para uma grande verdade, que deve nortear toda a nossa existência: fomos comprados por um grande preço; e se fomos comprados, não nos pertencemos mais, porém,quanta alegria, saber que agora   pertencemos ao Senhor Jesus, que ao aceitar a morte de cruz, pagou com Seu sangue precioso, que foi derramado em favor de nossa redenção, o preço de todas as nossas dívidas, dívidas essas, que foram contraídas por nossos primeiros pais, com a desobediência a Deus.
Paulo nos exorta com a verdade, porque foi chamado pelo nome, pelo próprio Cristo, que quis fazer dele um instrumento do Seu amor. Então não ouvimos palavras alienatórias, mas sim, ungidas pelo Espírito Santo de Deus,que habitava todo o ser do Apóstolo, favorecendo a veracidade de tudo que ele falava. E ele diz e assegura, que nosso corpo não nos pertence e que, devemos usá-lo somente para glorificar a Deus e jamais, fazer dele casa de fornicação.
Ele também atenta para algo, que deve nortear também nossa caminhada cristã, quando nos diz:"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma";pois tudo isso é verdadeiro, porque Deus nos fez livres, diferentes até mesmo de Seus anjos, porque nenhum deles faz o que quer, mas somente executam as ordem do próprio Deus. Ao sermos livres, tudo nos é permitido, só que, ajudados e instruídos pelo Espírito Santo, que faz morada em nós, podemos discernir pela sabedoria, que nem tudo nos convém e se, sabemos conscientemente que, alguma coisa não nos convém, obviamente que não iremos nos deixar dominar por ela, não é verdade?.
O Apóstolo Paulo, nos faz um questionamento, quando nos diz:"Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo?"; e se temos consciência desta verdade, não podemos de forma alguma,tornar o nosso corpo impuro, já que Cristo é puro e santo e fazemos parte de Sua Divindade. Ele afirma também que:"Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra seu próprio corpo"; ou seja, ao permitirmos que nosso corpo se dê à imoralidade, estamos cometendo um grande sacrilégio, que certamente, deixará o coração de Deus, por demais entristecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário