domingo, 11 de dezembro de 2011

Preocupações exageradas...


.
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo:não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis.A vossa vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada no fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."(Mateus 6,24-34)
"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus", é o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos fala, através do evangelista São Mateus, como meta primordial de vida cristã e como, garantia de ganhar os céus, onde Ele próprio, já preparou uma morada eterna, para cada um de nós, aos quais, por amor, aceitou a morte de cruz.
E certamente que,se Deus for prioridade em nossas vidas; tudo o quanto necessitamos, nos será dado e se ganharemos tudo, é praticamente em vão, as nossas preocupações diárias, porque basta confiar na providência Divina. Mas, também compreendamos, que as Palavras de Jesus, não pede que vivamos na ociosidade, esperando que tudo caia do céu, principalmente porque Ele precisa de cada um de nós, para a construção de Seu Reino e amor, no corações de todos os homens.
Jesus hoje, nos está convidando a contemplarmos as obras de Deus Pai. A olhar para os lírios dos campos, que são belos e que nem mesmo, O rei Salomão em toda a sua glória, se vestiu como um deles; olhar também para as aves do céu, que são alimentadas todos os dias, e não necessitam de semear e nem ceifar, porque o Pai cuida de todas elas. E daí então, nos dá uma reprimenda, ao dizer:" Homens de pouca fé"; e nos assegura que,valemos muito mais para Deus, do as aves do céu e os lírios dos campos. E se temos um valor tão grande assim, não há motivos para vivermos aflitos e preocupados de forma exagerada.
Ele também é bem enfático, quando nos diz que, não podemos servir a dois senhores, ou seja, a Deus e à riqueza. E ao mencionar a riqueza, quer nos mostrar, que ela escraviza e endurece, o coração do homem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário