quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prece de Salomão!



Foi o Rei de Gabaon  para ali oferecer um sacrifício, poque esse era o lugar alto mais importante; naquele altar Salomão ofereceu mil holocaustos. O Senhor apareceu-lhe em sonhos em Gabaon durante a noite e disse-lhe:"Pede-Me o que queres que Eu te dê". Salomão disse:"Vós deste com liberdade vossa graça ao vosso servo Davi, meu pai, porque, porque ele andou em vossa presença com fidelidade, na justiça e retidão de seu coração para convosco. Em virtude dessa grande benevolência, deste-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono. Sois Vós, portanto, ó Senhor meu Deus, que fizestes reinar o vosso servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente e não sei com me conduzir. E, sem embargo, vosso servo se encontra no meio do Vosso povo escolhido, um povo imenso, tão numeroso que não se pode contar, nem calcular. Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal. Pois sem isso quem poderia julgar o vosso povo tão numeroso?".
O Senhor agradou-se dessa oração e disse a Salomão:"Pois que me fizeste esse pedido e não pediste nem longa vida, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça. Vou satisfazer o teu desejo. Eu te dou um coração tão sábio e inteligente como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti. Dou-te, além disso, o que não me pediste: riquezas e glória, de tal modo que não haverá quem te seja semelhante entre os reis durante toda a tua vida. E, se andares em meus caminhos e observares os meus preceitos e mandamentos como o fez Davi, teu pai, prolongarei a tua vida". Quando Salomão despertou, deu-se conta de que tinha sido um sonho. Voltando a Jerusalém, apresentou-se diante da arca da aliança do Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos; e deu um banquete a todos os seus servos.(1Rs 3, 4-15)
Irmãos(ãs), vejam que grande exemplo nos dá o Rei Salomão, quando Deus o visita em sonhos e pergunta, o que ele deseja receber em troca de sua lealdade e fidelidade e vivência constante, nos Seus mandamentos de amor.
Salomão, agradece a Deus por todos os benefícios recebidos através de seu pai Davi e reconhece, perante o Senhor Deus Todo Poderoso, que é apenas um jovem, que está diante de uma nação tão numerosa que não se pode contar e por ser tão imaturo, revela que nada quer desta vida, a não ser "SABEDORIA", para que possa agir e julgar, segundo a justiça e os santos Preceitos de amor, do Deus de seu pai Davi.
E assim, Deus concede a Salomão a Sabedoria que nenhum outro homem, neste mundo pude conhecer.
Oxalá, que esta Leitura, tirada do Livro dos Reis, pudesse servir de lição e orientação, a todos os homens desta terra, especialmente àqueles que detém o poder nas mãos e que estão, à frente do destino de milhões de desvalidos, que não têm voz e nem vez.
Se todos pedissem a Deus a sabedoria, o mundo seria como o jardim do Éden, antes da desobediência de nossos primeiros pais:"Adão e Eva". E não seríamos forçados a ver constantes, nos noticiários das redes televisivas, tanta miséria e descaso com a vida humana. Mas, a sabedoria não interessa, para quem é corrupto e só visa o lucro e o benefício próprio.Peçamos, então a Deus, essa sabedoria tão necessária e urgente, para o nosso bem viver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário