sábado, 14 de maio de 2011

Páginas de minha vida...

..

Tudo começou como uma brincadeira, me caracterizei de Xuxa no aniversário da filha de uma amiga, e conforme combinamos, ela comprou presentes para as crianças, fez um cenário que se parecesse com o Xou da Xuxa, e lá estava eu a brincar com a galerinha e sendo recebida como sendo a própria.
Daí então, a fama começou e os contratos não paravam. Era tudo muito encantador, tinha minhas paquitinhas miríns e saíamos por aí a fazer nossas apresentações, sempre muito calorosas. Uma delas me marcou muito, quando protegida pelo cordão de soldados, um menino conseguiu furar o bloqueio e chegou onde eu estava e disse:Tia Xuxa, eu quero lhe pedir um presente. Pensando eu que fosse algo material, respondi que se eu pudesse dar, certamente daria. Então, ele falou, que queria que eu permitisse que sua mãe, que estava lá bem atrás,vinhesse ao meu encontro, pois era o sonho dela me conhecer. E a emoção foi muito grande, diante da bondade daquele menino e da inocência de sua mãe, uma lavadeira de roupas, que beijava minhas mãos cheia de pura alegria, vendo seu sonho realizado.
E outro momento marcante e inesquecível, foi participar do quadro;"As Xuxas do Brasil", no programa da própria Xuxa.

Meus momentos como Xuxa, ficaram gravados em meu coração e marcaram minha história de vida. E até hoje, ninguém me conhece por Enerina e sim por Xuxa Menegal.



Coral:"As filhas de Maria"; fruto do trabalho de evangelização com as crianças. Momentos inesquecíveis, que marcaram minha história de vida e me fizeram crescer na fé. Tínhamos muitas reuniões, onde meditávamos juntas a Palavra de Deus e ensaiávamos os cantos da missa.
No domingo, dia do Senhor, cantávamos em três igrejas de bairros diferentes, contagiando o povo com nossa alegria de servir ao Senhor através do canto. Fazíamos também, dias de retiro espiritual, onde avaliávamos, nosso pequeno percurso na caminhada cristã.
Como me sentia gratificada, vendo que aquelas crianças e adolescentes, víam em mim, uma centelha do amor Divino. E o que mais me encantava nelas, era o compromisso e a fidelidade no servir.
E deixei gravado no coração de cada uma delas, que nosso canto deve brotar do fundo de nossa alma e tem que ser, nossa oração de louvor e ação de graças, mais perfeita a Deus.




Programa de rádio FM;"Tu és igreja, Cristo precisa de ti". Fui tocada pelo sopro do Espírito Santo, para transmitir a Palavra de Deus a muitos corações, através das ondas sonoras do rádio. Foram nove anos, em que tive a graça e a missão, de falar em nome de nossa igreja católica, com o aval de nosso primeiro Bispo Diocesano Dom Abel  e depois, fortalecida com a permissão do nosso segundo e atual Bispo Dom Eduardo Zielski, o qual , deu-me a honra de também participar da programação, especialmente durante a semana santa, em que o programa era transmitido, durante o dia todo, na quinta e sexta-feira santa.
Guardo com carinho e zelo, como se guarda um tesouro; as inúmeras cartas, umas que mediam mais de três metros, todas com mensagens de amor cristão e muitos presentes. Em muitas destas cartas recebidas, existem relatos emocionantes, de pessoas que ao ouvirem a Palavra de Deus, eram libertas de seus medos e aprendiam a aceitar suas cruzes com amor e confiança no Divino Pai Eterno.


Fotografias, que lembram meu tempo nas passarelas da moda, em que circulava nas grifes cariocas e paulistas. Momentos bons e que me renderam grandes amizades.


Tempo de muito luta, de muita sacola pesada nos braços, mas porém, muitas portas abertas por Deus, que me possibilitaram ganhar muitas amizades sinceras.

 

Ao lado de Solange(aviões do forró), nos festejos  de junho, onde comemoramos nosso glorioso padroeiro:"Santo Antônio". Sendo reconhecida na arte da gastronomia, fazendo esta estrela da música, se deliciar com minhas goluseimas.


Também na arte da gastronomia, fazendo e camarim da cantora Elba Ramalho. E participando do segundo Sabor Maior, recebendo o primeiro lugar, com o prato "Muffins La Mama"(Abril/2010).




Sabor Maior e o Xou de Delícias da Xuxa, fazendo o camarim dos The Fiveres, um show de bola.



Primeiro Sabor Maior, premiada com a Torta da Xuxa. Ao lado do grande cantor Geraldo Azevedo, que me homenagiou cantando para mim: "E neste dia branco, se branco ele for, este teu, este meu grande amor, grande amor, se você quiser e vinher pro dê e vinher, comigo", foi lindo e emocionante. E ainda pediu, que eu fizesse uma embalagem com todas as goluseimas do camarim, que ele queria levar para sua casa, pois tinha amado tudo que fiz pra ele. Foi o máximo e eu fiquei nas nuvens.


Segundo Sabor Maior, ao lado do Chef Carlos, doutorado em gastronomia pela PUC de São Paulo, juntamente com dois editores de uma revista do mesmo estado.








Minha participação no programa de minha querida Xuxa Meneguel, a quem de coração sincero, agradeço o reconhecimento de meu trabalho e minha apresentação na mídia televisa. Pois fiquei imensamente lisonjeada ao receber a equipe da TV Globo do Programa da Xuxa em minha residência e na barraca dos festejos de nosso glorioso Santo Antônio, registrando minha luta, para defender o pão de cada dia para minha família, um trabalho que muito me orgulha, porque é feito com amor e honestidade e especialmente, auxiliado pela graça de Deus, que através do Divino Espírito Santo, me faz criar guloseimas irresistíveis e que já foram premiadas em concursos gastronômicos.  




Valeu minha querida Xuxa e TV Globo, por apresentarem meu humilde trabalho ao mundo, que Deus o Todo Poderoso, abençoe sempre o trabalho e a vida de todos vocês. Este programa foi exibido no dia 02 de Outubro de 2010, dia do meu aniversário, amei o presente...



TV GLOBO EM CAMPO MAIOR, NAS GRAVAÇÕES DO GLOBO REPÓRTER, QUE FOI EXIBIDO EM JUNHO/2011. 



As gravações do Globo Repórter com a maravilhosa Beatriz Castro, que se deliciou com minhas guloseimas. Ela e sua equipe me presentearam com suas presenças encantadoras, em minha cozinha e na barraca, e registraram por durante duas horas meu cansativo trabalho, mas muito prazeroso, porque ele agrada  o paladar e o coração de todos  que saboreiam, já que tem uma pitada do amor de Deus.


Obrigada, muito obrigada mesmo, grande e poderosa TV Globo de Televisão e  maravilhosa e espetacular repórter Beatriz Castro. Amei poder levar ao conhecimento do mundo, a devoção de nosso querido padroeiro Santo Antônio, nosso grande intercessor junto a Deus Pai e que nos ajuda a crescermos na nossa fé em Cristo Jesus, autor de nossas vitórias e Nosso Redentor adorado e amado. E também, com toda humildade mostrar, que a terra dos carnaubais e bravos heróis, tem uma gastronomia que dá água na boca...





Gostaria de relatar, uma experiência que tive no CAPS(Centro de Atendimento Psicosocial). Este é um projeto muito interessante do governo federal, que tem como objetivo, humanizar o tratamento de pessoas com distúrbios mentais alterados(esquizofrenia, bipolar, depressão que é a doença do nosso século e outras mais). Com esse trabalho, os profissionais capacitados da saúde, têm como intúito devolver o doente ao convívio seguro com a família e a sociedade.
Assim que este trabalho iniciou-se em nossa Cidade, estava eu a frente,não como profissional da saúde, mas como alguém imbuída do amor de Deus para ajudar meus irmãos. E acredito ter sido para mim, um dos momentos mais marcantes da minha vida, onde a constatação do poder do Espírito Santo de Deus, me foi totalmente visível.
O Apóstolo Paulo nos ensina em suas cartas, como devemos proceder para ganhar o coração dos homens.E assim, estava eu armada com a Palavra de Deus, para lidar com mentes que haviam saido de suas órbitas,ou digamos melhor, estavam completamente alheios a toda e qualquer realidade.
E armada por Deus, consegui entrar no mundo particular desses meus irmãozinhos, para poder ajudar a desatar um pouco dos nós que estão em suas mentes. E sempre recomendava a todo o grupo,que fazia parte deste trabalho, que para alcançarmos êxito á frente destas enfermidades, não podíamos usar somente o profissionalismo, mas sim, agregá-lo ao lado espiritual. Deus tem que está conosco, porque, estes doentes,estão muito vuneráveis às investidas de satanás, afirmo isso, porque vi que é peculiar em todos eles, afirmarem que recebem comandos de forças infernais.
No período em que fiquei ao lado deles, dois casos me marcaram por demais, os quais, relatarei só que, preservarei a identidade de ambos. O primeiro, foi Elisa, que não era de nossa Cidade e fazia já um bom período, em tratamento psicológico e psiquiátrico; num certo dia, ela chegou com seu esposo e sua tia, e os profissionais que a atendiam haviam faltado, então a tia foi me procurar e disse-me: oh Xuxa, gostaria tanto que você conversasse com ela, pois suas palavras no programa de rádio nos fazem tão bem; daí fui conversar com Elisa que já dependia de medicações; rezamos juntos e pedi o auxílio do Divino Espírito Santo, para que de alguma forma eu pudesse ajudá-la; então a graça aconteceu, ela abriu seu coração e contou-me o que a aflingia, que era relacionado ao seu esposo e teve coragem de encarar o problema de frente; foi muito emocionante, porque depois de tudo solucionado, ela ficou livre dos medicamentos e hoje vive feliz.
O segundo caso, foi o de Dalva: Num certo dia, em que também, não tínhamos médicos, chegou um jovem aflito porque sua irmã estava com uma faca querendo matar a mãe e dizia ele que ela estava louca; então liguei para o psiquiatra relatando o ocorrido e pedindo instruções, para um atendimento de emergência; ele então passou a medicação correta ao enfermeiro e autorizou nossa ida até a casa da doente; chegamos lá, uma equipe de cinco pessoas e ela já estava sem a faca na mão, no entanto, veio bruscamente até a porta nos receber, e quando falei que era a Xuxa que falava no rádio, deu-me um abraço caloroso e nosso acesso foi facilitado.Em nossa conversa,ela disse para olharmos em direção a porta da rua,que ía dar um comando estalando os dedos e o demônio iria aparecer, e por incrível que isso parecer, no momento em que ela fez isso, mais ou menos, umas quatro telhas dispencaram do telhado e os profissionais que estavam comigo, encheram-se de medo.Porém, o importante é que conseguimos administrar a medicação, mas com a confirmação de que, no dia seguinte eu iria buscá-la para ficar conosco. Só que, mais uma vez o médico não veio e fiquei receiosa de que, ela tivesse uma crise violenta e prejudicasse os outros que ali estavam e mesmo porque, tive que ir ao encontro de outra mulher grávida, que precissávamos encaminhá-la para um centro mais avançado. E quando retornei ao CAPS, lá estava a Dalva que tinha chegado ferida por uma pedrada na cabeça, pois queria matar o pai e foi amarrada por familiares, e ao me ver disse: você, não foi me buscar, veja o que fizeram comigo e não chegue perto de mim, pois estou na mais completa escuridão e todo o meu ser está possuído pelo demônio e eu não quero que eles te fazam mal; então falei para ela que me permitisse, que ficasse a uma certa distância e pudesse fitar seus olhos. Com a permissão dela, começei no silêncio do meu coração, a orar e minha meditação, dizia a Jesus Cristo:Oh! meu Senhor,lembra-Te daquela mulher que trazia o filho possuído por espírito impuros, clamando Tua misericórdia e o Senhor os expulsou jogando-os numa manada de porcos e os precipitando no mar, tenha também compaixão desta tua filha que sofre do mesmo mal. Então, mais uma vez a graça aconteceu. Dalva, já com um semblante mais calmo, olhou para mim diante de vários espectadores e disse; Xuxa, alguém está me bloqueando, já tenho uma parte de mim na luz e você lembra, daquela parte da Bíblia, em que Jesus expulsa os demônios de um jovem, jogando-os numa nanada de porcos e os atira do precipício ao mar?. Daí não contive minha alegria, dei um grito forte dizendo;"Bendito seja Deus, Dalva o Espírito Santo confirmou minha oração, através de suas palavras, pois era esta passagem bíblica que eu meditava, para clamar o auxílio do Pai pra você e a abraçei sem medo algum.E ao abraçá-la, ela sorriu e acrescentou, agora estou totalmente na luz, ofereceu-me o braço e disse: pode me dar a injeção, e aceito o tratamento.
Este e tantos outros momentos de minha vida, nada aconteceu por capacidade minha, mas com o auxílio do alto, da força que rege todo o universo, que é Deus, a quem amo com todas as forças do meu ser, a quem sirvo e que é dígno de toda honra e toda glória.


Minha história de vida, não teria sentido sem ela; pois Deus a escolheu para me trazer a esse mundo; e seu exemplo de heroismo e dignidade e honestidade, me fizeram o que sou hoje, e se em alguns passos tropecei e cai, foi porque desviei meu olhar dela.
Henerina, minha santa mãe, fostes e continuas sendo, o ser humano que mais amei e amo nesta vida. Hoje estais nos braços de Deus, certamente, desfrutando dos prêmios das bem-aventuranças, que é o prêmio para quem, ama e sabe servir a Deus de todo coração.
Pela minha fé e confiança e amor a Deus, tive a graça de saber devolvê-la ao Pai, orando e cantando e lhe encorajando a fazer a viagem de retorno à casa paterna, e sei que um dia lhe encontrarei lá no céu, para juntas louvarmos ao Senhor Jesus Cristo, que é o meu tudo.



É olhando para a Senhora, minha linda e santa mãe Henerina, que desejo relatar os passos de minha caminhada no calvário do câncer de mama. Veja que até aqui, nos parecemos, a mesma enfermidade   que um dia a fez sofrer, veio também bater à porta de minha vida.
E essa enfermidade, só foi descoberta, porque Deus em Sua infinita misericórdia, permitiu que a Senhora Mãe, falasse ao coração da médica, que deu o diagnóstico da doença que já estava em alto grau e era maligno; digo isso, baseada no relato que a Dra. Aldecyr me falou que, ouvia sua voz repetidas vezes, dizendo para ela:"Filha, investiga" e ela confiou no que dizias a ela e para mim, considero como sendo, "O Primeiro Milagre, que Deus operou em minha vida, por sua intercessão e é por isso, que a tenho como santa e sei que, todos que pedirem sua ajuda junto ao Pai do céu, serão atendidos, porque Deus concedeu à Senhora mãe, os prêmios das bem-aventuranças, que todos os santos(as) recebem.
Obrigada, por continuar a cuidar de mim, aí do céu e eu aqui, vou vivendo sem tê-la junto a mim, mas és conhecedora de que, Jesus Cristo, olha por mim e nunca me deixa sozinha.


Agora falo a todos os irmãos(ãs), espalhados pelo mundo inteiro, o que é viver a enfermidade do câncer.
Quando recebi a grande notícia que estava com câncer de mama maligno em alto grau; pareceu-me que um buraco gigantesco se abriu à minha frente e como todo mortal, chorei copiosas lágrimas que, logo após se reverteram em preces. Olhei para o alto e falei ao Pai do céu, de coração para coração:"Senhor meu Deus, hoje estou como Teu Filho Jesus, no monte das oliveiras a chorar muito, mas não quero pedir que afaste o cálice que preparastes, para que eu bebesse, quero e preciso bebê-lo até o final; mas para que eu consiga beber este líquido amargo e doloroso, necessito da força e da graça do Vosso Espírito Santo, para que eu tenha serenidade e possa oferecer, todo o meu sofrimento, pelos ultrajes que ainda hoje a humanidade enlouquecida e pecadora, faz ao Vosso e meu Jesus Cristo.



Foram e continuam sendo momentos delicados e difíceis, mas a minha fé, é bem maior que tudo isso e sei que, minha irmã enfermidade, veio com a missão de me purificar e me fazer crescer mais e mais na fé em meu Jesus Cristo. As cirurgias em si não são nada, diante do tratamento que vem depois, pois os efeitos colaterais, da quimioterapia e radioterapia, são devastadores.
Mas, havia e há em mim, uma força maior, que continua a me ajudar a enfrentar tudo com sorrisos e mais sorrisos no rosto, para que assim, eu possa encorajar todos os que caminham no meu mesmo calvário, a confiar que Deus cuida de nós e a aceitarmos resignados, esses passos dolorosos, pois nada nos vem por acaso, há uma razão para tudo.
E para mim, é uma honra poder experimentar, um pouquinho sequer, do sofrimento que meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, padeceu por mim num madeiro infame, para me trazer a salvação.




Andei e ando por todos os lugares, sempre assim, com um sorriso nos lábios e nunca camuflei minha enfermidade; se o cabelo caiu, nascerá outro. O que importa, diante de tudo que nos acontece, é não perder a fé e confiar que, Deus é por nós e que nunca, mas nunca mesmo, nos deixará sozinhos e sem amparo.
Sou Católica Apostólica Romana e Mariana, com muito fervor e amor e muito orgulho, mas, certo dia, um Senhor mototaxista, que é evangélico, me disse o seguinte:"Dona Xuxa, eu admiro muito o seu jeito de ser, ou seja, a Senhora sempre anda sorrindo e mostrando a cabeça pelada sem nenhum tipo de vergonha; mas, acredite, por onde a Senhora passa, não há quem não a abençoe e faça uma prece a Deus, por sua cura". Achei simplesmente lindo o que ele falou e acredito, que todas essas preces são ouvidas por Deus e que, em breve, muito breve, o meu milagre chegará. OBRIGADA A TODOS(AS), QUE CONTINUAM ORANDO POR MIM; DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário