sexta-feira, 6 de maio de 2011

JOÃO PAULO II, O PAPA MENSAGEIRO DA PAZ




João Paulo II; o papa da paz;  o mensageiro do amor de Deus, que foi ao encontro das ovelhas que estavam afastadas do rebanho do Senhor e não se importou, se essas ovelhas estavam em outros apriscos, governadas por pastores ferozes, pois levava consigo o cajado do Senhor. Quanta coragem e determinação, ao enfrentar um mundo com tantas divisões e tantos credos; um mundo onde impera os avanços da ciência e da tecnologia; onde os jovens que irias buscar, se fazem escravos da mídia e talvez não quisessem ouvir tua voz.
Mas, igualmente a Moisés, a quem Deus ordenou que fosse libertar o povo de Israel do cativeiro e opressão dos egípcios, dando-lhe a certeza  de que estaria com ele para enfrentar o império do faró. Também vós santo padre, fostes enviado e escolhido, pelo Todo Poderoso, para plantar a paz, não somente em um país, mas em todo o mundo. Irias enfrentar todos aqueles, que estão diante do poder, que se julgam os donos do planeta e sacrificam vidas, para satisfazerem e concretizarem, seus projetos mesquinhos e egoístas. No entanto, quem confia e crer que Deus está consigo, não pode temer nenhum mortal e nem mesmo, qualquer poder oriundo da força humana.
Tinhas a missão, de reacender o fogo do Espírito Santo, em cada um de nós batizados, que vivíamos na inércia de nossa fé. E conseguiu, para a glória de Deus, despertar muitos corações para a obra do ressuscitado; até mesmo, daqueles que vivíam no ateísmo.
Defendestes a vida com tanto ardor, quando condenavas o aborto, até parecia que Deus havia, te mostrado claramente nos mínimos detalhes, o sofrimento cruel e angustiante, do feto sendo assassinado sem nenhuma chance de defesa; esse feto, que a ignorância humana desconhece que já é vida e que tem direito á existência.
Beijastes o solo de cada país visitado, mostrando a humildade do servo obediente, que por nada deste mundo, desejava usurpar o trono de nenhum rei, apenas querias ganhar almas para Deus.
E fostes mais longe ainda com tua humildade, quando se desarmou diante do mundo, pedindo perdão a todos aqueles que, de alguma forma foram prejudicados por nossa igreja católica. E depois, imitando os passos do Mestre Jesus, foi ao encontro daquele que quis tirar tua vida para perdoá-lo.
Tuas encíclicas, são guias para nossa caminhada de cristão. E quando, nos fala  de nossa cruz de cada dia, nos diz: que devemos carregá-la com amor e nunca com lamentações, porque quando nos lamentamos diante dela, estamos reverenciando satanás.
Karol Wojtyla, ou Beato João Paulo II, ou mensageiro da paz, não importa como te chamamos, só sabemos que podemos rogar a Ti e como bom Pastor, intercederás junto a Deus por nós, suas ovelhas amadas.





"Lançai as redes para as águas mais profundas"; foi assim que falou, João Paulo II à toda nossa igreja católica, certamente com o intúito, de conscientizar não somente seus ordenados, mas a cada um de nós, que fazemos parte de algum ministério no serviço de nossa igreja. Qual a verdadeira postura que deve tomar, um seguidor de Jesus Cristo.
Este lançai as redes para as águas mais profundas, quer nos levar a trabalhar na edificação do reino de Deus, de forma autêntica e com verdadeiro compromisso de cristão, daquele cristão que tem consciência de que, no seu batismo foi incorporado a Cristo, recebendo a unção do Divino Espírito Santo que o capacitará para a obra. E com estas palavras, o Santo padre, quer nos alertar para uma verdade, que deve ser essencial na nossa missão de discípulos do ressuscitado: Cristo não quer hipócritas e nem guias cegos, pois sabe que Seu Pai, como está escrito, vomita tudo o que está morno.















Nenhum comentário:

Postar um comentário