quarta-feira, 4 de maio de 2011

JESUS, O DEUS HUMANO, RESSUSCITOU!!!!


No primeiro dia da semana, muito cedo as mulheres se dirigem ao túmulo de Jesus, levando consigo os aromas que haviam preparado, e chegando lá, encontram a pedra removida e longe da abertura do sepulcro. Então entram com total desespero e não encontram o corpo do Senhor e ficam angustiadas sem saber o que pensar, então dois anjos aparecem  e perguntam para elas:"Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?.Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como Ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e cruxificado, mas ressuscitará ao terceiro dia"(Lucas 24,1-7).
Ao ouvirem o anuncio dos anjos, as mulheres saíram correndo para contar aos discípulos, que Jesus havia ressuscitado. Então, Pedro e João, foram ao sepulcro para se certificarem desta boa nova e certamente, para verem Jesus e não conseguem ver.                                                                                                   No entanto, do lado de fora do túmulo, Maria Madalena, a pecadora arrependida, chorava compulsivamente, porque não havia encontrado o Seu Senhor e queria saber onde Ele estava, e nesse desespero volta-se para trás e vê Jesus em pé, mas não o reconhece. Jesus pergunta-lhe:"Mulher, por que choras? Quem procuras?". Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu:"Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu irei buscar".Disse-lhe Jesus:"Maria!"(João 20,15). então os olhos dela se abriram e ela viu que era Jesus, porque ninguém na face desta terra, pronunciava seu nome com tanta doçura e acolhlimento, a não ser o seu Mestre e num extase de alegria, quis lhE tocar e Ele lhe disse:"Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".
E assim, cumpriu-se tudo o que as Escrituras anunciavam pela boca dos santos profetas; e também, se fez vida tudo o que Jesus Cristo, falou aos Seus discípulos e às multidões. Mas mesmo assim, a descrença e estupidez dos príncipes dos sarcedotes, que não acreditavam ser Jesus o Messias, o Filho de Deus; ao tomarem conhecimento da ressurreição do Senhor, subornaram os soldados com uma importante soma de dinheiro, para que eles confirmassem diante de todos, que havia sido os discípulos de Jesus que tinham dado sumisso com o corpo do morto. No entanto, Ele ressuscitou de verdade e vive e viverá eternamente, porque Ele é o Senhor da vida e não da morte.
Vamos então, nos deixar mergulhar nesse acontecimento extraordinário, e com a nossa fé, cravar em nossos corações, tudo o que esse momento santo nos ensina e nos garante, pois é assinado com o punho de Deus Pai, O Todo Poderoso, que é o Senhor de tudo e todos.
Jesus venceu a morte, a morte que entrou em nossas vidas, pela desobediência a Deus, cometida pelos nossos primeiros pais:Adão e Eva. Mas agora, ela não tem mais nenhum poder sobre nós, nós que acreditamos na ressurreição do Senhor, que O temos como salvador. Triunfou, Aquele que foi masssagrado pelos pecadores, como um malfeitor, mas agora Ele vive radiante de glória.
Mas vejamos, a quem Jesus se deixou ver pela primeira vez, logo após Sua ressurreição! A Maria Madalena, aquela pecadora que viva vendendo seu corpo por poucas moedas, que com certeza, não era bem vinda entre os doutores e mestres da lei, aqueles que ensinavam as Escrituras e se julgavam guardar as chaves do céu e disporem, de merecimentos e intimidades com Deus. No entanto, Madalena encontrou-se com Jesus e O recebeu como Senhor e Salvador, foi perdoada por Ele e endireitou seu caminho torto e cheio de precipícios, abandonou completamente o pecado e quis a vida da graça; consientizando-se de que era filha amada de Deus e que estava diante dAquele que podia e queria salvá-la.
E Jesus, mais uma vez, usa a dinâmica de Sua pedagogia, nos mostrando como ama de forma especial, o pecador que se converte. Não poderia Ele, ter aparecido em primeira mão, a João, o discípulo que tanto amava, e que O acompanhou em todos os momentos do Seu martírio e recebeu aos pés de Sua cruz, Sua Mãe desolada? Ou a Pedro, a quem Ele entregou as chaves do  Reino dos céus, ordenando que: tudo que ele ligasse na terra seria ligado nos céus; e tudo que ele desligasse na terra seria desligado nos céus? Mas não!, Ele quis premiar Madalena com Sua visão de ressuscitado, e através dela, mostrar a nós pobres pecadores, que o pecado nos impede de vê-lO em nossa caminhada.
É interessante também observarmos, que quando Jesus se mostra a Madalena, perguntando por que ela chorava e a quem procurava, ela não O reconhece de imediato, só quando Ele fala seu nome. Há algo de peculiar, neste momento e no episódio dos discíplulos de Emaús; lá, Jesus explicava as Escrituras e até faz uma repreensão a eles, quando diz:"Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para credes em tudo o que anunciaram os profetas!..., mas eles só O reconhecem quando Ele partiu o pão e com certeza, era isso que o identificava com eles. E com Maria Madalena, ao pronunciar seu verdadeiro nome, com uma doçura que transformou seu coração, pois certamente todos só a chamavam de prostituta, de perdida, de pecadora, ela viu então, que era o seu Senhor amado e Santo.
Quantas vezes, nós também, ao cometermos pecados graves, não somos rejeitados e julgados de forma injusta, sem termos nenhuma chance de defesa, como era a vida de Maria Madalena. Porém, ela hoje é santa e desfruta da verdadeira vida, porque encontrou Jesus e O recebeu como Seu Senhor e Salvador. Então, o que nos importa os fariseus hipócritas que ainda anda por aí?, celebremos cheios de júbilo, nossa vida de pecadores tem jeito, Jesus nos ama com amor eterno, Ele está vivo. Ressuscitou, para nos dar vida em abundância, Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário