sábado, 21 de abril de 2012

Exortação à santidade.




Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer. Á maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância. A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo(Lv 11,44). Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa peregrinação. Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós. Por ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim de que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus.(1Pe 1,13-21)
São Pedro, a quem Jesus Cristo, entregou as chaves do Reino dos Céus, dando-lhe poder para tudo realizar em Seu nome; nos exorta a vivermos em santidade,a santidade desejada por Deus, para cada um de nós, que fomos criados à Sua imagem e Semelhança.
Ele também, nos faz compreender em suas palavras, quão agradável é para o Senhor Deus, que vivamos como filhos obedientes, a exemplo de Jesus Cristo, que nos dará toda sorte de graças abundantes, quando voltar e nos encontrar fiéis no cumprimento de toda a Lei.
Pedro nos assegura que, Deus nos julga sem distinção de pessoas, mas somente, pelas obras que realizamos e por isso, nos admoesta a fazermos as nossas ações, todas elas, em estado de santidade.
E o que compreendemos, em fazer nossas ações em estado de santidade? É evidente, que ser santo em nossas ações, implica, em tudo que realizarmos, seja para a glória de Deus. Pois em nenhuma de nossas ações, deve haver, o interesse de engrandecer nosso "EGO", satisfazendo nossos anseios mesquinhos e egoístas; já que estamos neste mundo, para servir unicamente a Deus Pai, que nos criou por amor e por amor,nos enviou Seu Filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com Seu precioso sangue e morte de cruz, nos resgatou de nossa vã maneira de viver, ou digamos melhor, nos livrou de todo pecado, cometido no tempo de nossa ignorância a respeito da verdade que nos salva e nos leva para o céu, onde é nossa verdadeira morada.
Para Pedro, a ressurreição e glorificação de Jesus Cristo, pelo Pai Eterno, deve fixar plenamente, nossa fé e esperança em Deus, que tudo pode fazer por nós; pois nos ama verdadeiramente.
E se é desejo de Deus, que sejamos santos, como Ele é santo. Então sejamos santos em nossas ações e diante de todos os irmãos, para assim, agradar o coração santo de Deus Pai.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário