domingo, 13 de outubro de 2013

Vitória sobre Amalec.



Amalec veio atacar Israel em Rafidim. Moisés disse a Josué:"Escolhe-nos homens e vai combater Amalec. Amanhã estarei no alto da colina com a vara de Deus na mão". Josué obedeceu Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava. Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr-do-sol, e Josué derrotou Amalec e seu povo a fio da espada.
O Senhor disse a Moisés:"Escreve isto para lembrar, e dize a Josué que eu apagarei a memória de Amalec de debaixo do céu". Moisés construiu um altar que chamou de Javé-Nessi. "Já que a mão -  disse ele - foi levantada contra o trono do Senhor, o Senhor está em guerra perpétua contra Amalec."(Ex. 17,8-16)
Amados(as), o relato emocionante que nos apresenta o Livro do Êxodo, quando por intercessão de Moisés, Josué vence amalec e seu nome é extinto por Deus, de debaixo da terra.
É impressionante nos determos, em três pontos cruciais desta narrativa: o primeiro, está no versículo 10, quando Moisés ordena que Josué, junte alguns homens e vá combater Amalec e Josué, sem nenhum questionamento, obedece com prontidão, mesmo que em seu coração houvesse o medo humano de enfrentar grandes guerreiros, mas, maior que o medo humano, bem maior, era a sua confiança em Deus, pois sabia ele, que Moisés tinha em mãos a vara do poder de Deus e que grandes proezas, já havia demonstrado quando empunhava para o alto esta vara; o segundo, está no versículo seguinte(11), quando Moisés, que estava acompanhado de Aarão e Hur, levantava do alto da colina a vara de Deus,e  ao levantar a vara, Josué vencia Amalec, mas como já estava muito cansado, abaixava os braços e quando abaixava, Amalec triunfava sobre Josué e aqui, podemos sem titubear, crer plenamente na ação poderosa de Deus, na vida daqueles que confiam em Seu amor e providência; e o terceiro ponto,que está no versículo 12, onde faço questão de enfatizar de forma eloquente,a atitude brilhante de Aarão e Hur, que como grandes intercessores e fiéis a Deus e iluminados pelo Divino Espírito Santo, puderam enxergar a fragilidade e o cansaço de Moisés e então, pegaram uma pedra para que ele se assentasse, e os dois ficaram segurando seus braços, para que a vara ficasse sempre inclinada para o alto até o pôr-do-sol e assim, Josué pudesse triunfar sobre Amalec, e aqui está, uma preciosa lição para todos nós, que colocamos nossa confiança e esperança em Deus, para que, diante deste fato extraordinário, vejamos como é forte e poderoso, o poder da nossa intercessão em nome de nossos(as) irmãos(ãs), aos olhos do Pai Eterno, que é Senhor de tudo e de todos.
E é isso, que Deus deseja de nós, uma unidade incorruptível na fé e que, todos nós batizados e incorporados a Cristo, Seu amado Filho, a quem Ele não poupou em nada, por amor a nós, Suas criaturas prediletas, que vivamos unidos na intercessão, que é nossa arma infalível contra todos os males e principalmente, para vencermos as insídias de Satanás, que a todo custo, quer nos destruir e nos afastar de Deus.   
Por isso meus amados(as), em tempos de guerra, estejamos preparados para lutar e adorar a Deus, sempre em unidade com os irmãos(ãs), mas não esqueçam, que toda luta e batalha, só se vence com a confiança inabalável em Deus e que, como diz o Padre Zezinho:"Enquanto eu cuido dos outros, Deus cuida de mim".



Vãs preocupações.





Jesus voltou-se então para seus discípulos:"Portanto, vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos; eles não semeiam, nem ceifam, nem têm despensa, nem celeiro; entretanto, Deus os sustenta. Quanto mais valeis vós do que eles? Mas qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? Se vós, pois, não podeis   fazer nem as mínimas coisas, por que estais preocupados com os outros? Considerai os lírios, como crescem, não fiam, nem tecem. Contudo, digo-vos: nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles. Se Deus, portanto, veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã se lança ao fogo, quanto mais a vós, homens de fé pequenina! Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas essas coisas. Mas vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino. Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração".(Lc 12, 22-34)
Amados(as) de Deus Pai, iniciemos nossa meditação sobre as palavras de São Lucas, dando ênfase ao versículo 34, que nos diz com toda segurança e autoridade, de quem fala em nome de Cristo:"Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração". E com essas palavras, Jesus Cristo deseja nos admoestar, com a grande verdade que deve nortear nossa caminhada de fé, ou seja, de seguimento aos Seus passos rumo ao céu que Ele já preparou, para aqueles que O tem como seu único e mais precioso tesouro.
Na verdade, amados(as), vivemos num mundo do consumismo e dos grande inventos tecnológicos e de grande, ou digamos melhor, da total inversão dos valores morais e cristãos. E sendo assim, na maioria das vezes, nos deixamos seduzir, por coisas e comportamentos, que pessoas comuns, ditam para nós e quando falo comuns, estou incluindo os ídolos da mídia, que muitas das vezes, mudam radicalmente a vida de nossas crianças e adolescentes e também dos adultos, que já julgam de cabeça feita. E nem percebemos, que na maioria das vezes, nós estamos permitindo que nossos filhos e até nós mesmos, sejamos resultado ou xerox, de pessoas que nem mesmo conhecemos, mas idolatramos e seguimos o modismo, ditado por eles. Enquanto, o que realmente deveria acontecer em nossas vidas e dos seres que tanto amamos, era a vivência autêntica da fé no Senhor da vida, que já deixou tudo determinado, como orientação divina e certa, para os passos da nossa vida, que estão contidos no Livro Sagrado, que a Bíblia, já que nela contém o direcionamento perfeito, para se viver a plenitude de vida e em comunhão com nosso Criador, agradando assim, Seu Santo e Bom Coração.



Jesus falando aos Seus discípulos e a nós também, nos assegura no versículo 23, que:"A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes". E interiorizar estas palavras, podemos irmãos(ãs), olhar o exemplo santo de uma menina-moça, que desde criança, fora educada nos preceitos do Senhor e conhecia as Escrituras e orava muito, clamando que Deus tivesse piedade do seu povo de Sião tão sofrido; Ela não tinha em si as vãs preocupações que nos atormentam constantemente, sabia apenas confiar em Deus e esperar que Suas promessas se cumprissem, não sabendo Ela, que iria encontrar graça aos olhos do Pai e ser escolhida, dentre todas as mulheres, para ser a Mãe admirável do Filho do Altíssimo, o Deus Emanuel, o Salvador Jesus Cristo. E Maria quando se deparou, com um anjo referenciando-A, não se prevaleceu de tamanha graça, mas se fez mais humilde ainda e se tornou, a serva mais fiel e perfeita para os planos de Deus.

E por quê, vos falo do exemplo de Maria? Certamente, porque Ela é o modelo de entrega e confiança, nos planos de Deus e não quis em hipótese alguma, tentar mudar o que já estava preparado para Ela; enquanto que nós, pobres e tão pequenos na fé e quase em total ignorância, à respeito da vontade de Deus, sempre estamos querendo, que as coias fluam de acordo com nossos anseios e julgamos, que devemos suprir nossos filhos, com os bens materiais; dando-lhes a melhor escola, as vestes da moda e os inventos da tecnologia e, para se conseguir tudo isso, se não temos um patrimônio vantajoso, precisamos trabalhar como loucos, para satisfazer os desejos de nossos amados; nos esquecendo que, desta forma, não damos a eles o que é essencial e indispensável:"Que é nosso amor e atenção e companheirismo e o mais importante, educá-los segundo o desejo de Deus. 

Sim, porque de nada vai adiantar, os tesouros deste mundo, que buscamos com tanto sacrifício para nossos filhos, se esses tesouros são vazios e não nos levam para o céu. Há um único e verdadeiro tesouro, que devemos largar tudo para conseguir, que é Jesus Cristo e que tem Palavras de vida eterna; e é nesse tesouro, que deve estar sempre todo o nosso coração e todos os nossos ideais de bem viver.
Jesus fala aqui dos corvos, que Deus sustenta e nos exorta, a olhar os lírios dos campos que são belos e encantadores e nos diz, que nem o Rei Salomão em toda a sua glória, se vestiu igual a um deles; nos advertindo, que a beleza dos lírios, amanhã será cortada e queimada e que, se Deus cuida tão bem de toda a natureza e dos animais que povoam a terra, quanto mais não olhará para nós, seus(as) filhos(as) amados(as), os quais, Ele os criou, segundo à Sua Imagem e Semelhança. E assegura que devemos, antes nos preocupar em buscar o Reino de Deus e que, se procedermos desta forma, todas as outras coisas virão a nós. 
E na verdade, nossa vida é uma eterna preocupação diária e há, quem viva sem ela; porém, aprendamos com Cristo, que nossas preocupações, não mudará em nada, o que Deus já planejou para cada um de nós; pertencemos a Ele e somente a Ele, devemos seguir com toda fidelidade, esperando que Seu tempo aconteça em nossas vidas. E Jesus, nos chama de homens de fé pequenina e na realidade, é o que somos; então peçamos a Ele, um novo pentecostes em nosso viver, como Ele fez com Seus discípulos, lá no Cenáculo e que o fogo abrasador do Divino Espírito Santo, queime nossos corações com Seu amor e Sua sabedoria, para que possamos viver com alegria, os planos que Deus sonhou para nós.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

AÇÃO DE GRAÇAS: NOSSA HERANÇA CELESTE EM CRISTO E NA IGREJA.






Por isso também eu, tendo ouvido falar da vossa fé no Senhor Jesus, e do amor para com todos os cristãos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações. Rogo ao Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que vos ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé.
É o mesmo poder extraordinário que ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita no céu, acima de todo principado, potestade, virtude, dominação e de todo nome que possa haver neste mundo como no futuro. E sujeitou a seus pés todas as coisas, e o constituiu chefe supremo da Igreja, que é o seu corpo, o receptáculo daquele que enche todas as coisas sob todos os aspectos.(Ef 1, 15-23)
Amados(as) de Deus, nos deparamos aqui, digamos assim, com uma oração de grande e extraordinário poder, do Apóstolo Paulo à comunidade dos Efésios, que creem em Nosso Senhor Jesus Cristo, dando a entender, a cada um de seus habitantes, como também a cada um de nós do século da tecnologia, quão grandiosa e maravilhosa é a herança, que Deus preparou para todos os cristãos, que optam com sua liberdade, pela santidade de vida, que é o desejo e o sonho que o Pai do Céu, tem para todos os seus filhos(as).
E vale a pena ressaltar, que ele deixa muito evidente, que através do Espírito Santo de Deus, possuiremos o mesmo poder que foi manifestado no Deus humanado, naquele que sujeitou todas as coisas a Seus pés:Jesus Cristo.
o Apóstolo Paulo, exalta a fé verdadeira e operosa dos Efésios, salientando a eles que, nem podem imaginar o que vos aguardam os Céus, quão grandiosa será a recompensa, de quem recebe Nosso Senhor Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador; e vive de acordo com Seus ensinamentos.
É bem interessante, quando ele fala que, Jesus Cristo é o chefe supremo da Igreja e que a Igreja é o Seu Corpo, e esse Corpo possui membros, membros esses, que somos cada um de nós, que fomos incorporados a Cristo, através de nosso santo batismo. E não é maravilhoso, termos a consciência de que somos partes fundamentais de Nosso Senhor?, e sendo assim, o que cabe a nós, é sermos santos, como Ele é santo.      


E o Apóstolo Paulo, em sua oração, roga ao Pai da glória, para que dê à comunidade dos Efésios, como também se aplica a cada um de nós, que vivemos na Igreja de Cristo; um espírito de sabedoria que nos revele o conhecimento dEle. E assim, entendemos, que sem a unção e a força do Divino Espírito Santo, nada poderemos fazer de edificante nesta vida e passaremos por ela, sem deixar nossas marcas de amor a Cristo e chegaremos, à Pátria Celeste de mãos vazias, sem ter o que oferecer de bom a Deus.
Paulo também roga, que o Espírito Santo, ilumine os olhos de nossos corações, para que possamos compreender a que esperança fomos chamados. Assegurando que, rica e gloriosa é a herança, que Deus reserva aos santos e qual é a suprema grandeza de Seu poder, para todos àqueles que abraçam a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, caríssimos irmãos(ãs), vamos nos colocar diante do Sacrário, onde Jesus Cristo, está vivo na Hóstia Santa e diante dEle, vamos reconhecer o nosso nada e a nossa impotência e ignorância à respeito do que é Sagrado e a nossa pouca fé. Suplicando, que em Sua infinita misericórdia, aumente a nossa fé e nos dê a coragem e a força necessária, para colocar nossa fé em  prática e pedindo a Ele, que envie sobre nós, como em Pentecostes, o fogo abrasador do Espírito Santo. E assim, auxiliados pelo Deus Consolador e Educador dos homens de boa vontade, possamos vivenciar nossa fé, em atos concretos de amor.




A ASCENSÃO DO SENHOR.




No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções, pelo Espírito  Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo depois da sua paixão, com numerosas provas.
Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem:"Não vos afastei de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias".
Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: "Senhor, é agora que vais restaurar o reino em Israel?" Jesus respondeu:"Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que descerá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria e até os confins da terra". Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não mais podiam vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram:"Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu".(At 1,1-11)
Queridos(as) de Deus Pai, vemos aqui a eloquência das Palavras do Livro dos Atos dos Apóstolos, relatando a ascensão de Nosso  Senhor Jesus Cristo aos céus, depois de quarenta dias, após ter ressuscitado dentre os mortos .
Aqui, nos deparamos com palavras destinadas à Teófilo, para que ele pudesse acreditar firmemente, que Jesus Cristo, apareceu depois de ter ressuscitado aos Seus  discípulos, vivo e imortal, radiante de glória e oferecendo a eles, numerosas provas de que havia se cumprido tudo o que estava escrito na Palavra. E em todas as Suas aparições, sempre falava do Reino dos Céus, encorajando Seus servos a continuarem firmes na missão e nada temer. Também durante uma refeição com Seus discípulos, Jesus lhes faz uma advertência, ou digamos melhor, dá uma ordem:"Não vos afastei de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós Me ouvistes falar: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias.E será porque, Jesus dá esta ordem?, certamente porque conhecia a fraqueza de cada um, e sabia Ele, que sozinhos, sem a ajuda indispensável do Alto, eles não seriam capazes de serem Suas testemunhas diante do mundo.


E como é constatado, realmente, os discípulos são batizados com o Divino Espírito Santo de Deus, que lança para fora deles, toda tibieza e toda ignorância a respeito das coisas do Pai Eterno, dando a eles a coragem e a força necessária, para serem testemunhas, de que o Reino de Deus está próximo, muito próximo, de todos que amam como Jesus AMOU. E apossados do Espírito Santo, eles podem então compreender, que mesmo estando ao lado de Jesus e presenciando Seus milagres e prodígios, jamais seriam capazes de sozinhos, dar continuidade a obra de amor que Cristo veio inaugurar nesta terra. E assim entendem sem nenhum questionamento, que sem o auxílio da graça e força do Espírito Santo, nem mesmo eles por si mesmos, poderiam lembrar ou falar ao mundo, das maravilhas que Jesus, falou e vos ensinou.
E durante essa mesma refeição, onde Jesus ordena que Seus discípulos não se afastem de Jerusalém; um deles O  questiona ao perguntar, se era agora que Ele iria restaurar o Reino de Israel? E Jesus é bem enfático ao responder que:"Não vos cabe saber os tempos e os momentos, que o Pai determinou com a Sua vontade. Mas recebereis o poder  do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria e até os confins da terra".
E com estas palavras, Jesus deixa Seus discípulos e sobe aos céus, para estar com Seu Pai; dando a entender, que ninguém jamais poderá compreender as determinações de Deus, mas sim, aceitá-las pela fé e amor ao Pai do Céu, que é bom e misericordioso e a quem, Ele mesmo, obedeceu até a morte e morte de Cruz; porque essa era a vontade de Deus, que Seu Filho amado se sacrificasse, pelos homens por Ele amados.













terça-feira, 12 de março de 2013

Caridade igual para todos.





Meus irmãos, na vossa fé em Nosso glorioso Jesus Cristo, guardai-vos de toda consideração de pessoas. Suponde que entre na vossa reunião um homem com anel de ouro ricos trajes, e entre também um pobre com trajes gastos; se atenderdes ao que está magnificamente trajado, e lhe disserdes: "Senta-te aqui, neste lugar de honra", e disserdes ao pobre:"Fica de pé", ou:"Senta-te aqui junto ao estrado dos meus pés", não é verdade que fazeis distinção entre vós, e que sois juízes de pensamentos iníquos? Ouvi, meus caríssimos irmãos: porventura não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do Reino prometido por Deus aos que O amam? Mas vós desprezastes o pobre! Não são porventura os ricos os que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais?
Não blasfemem eles o belo nome que trazeis? Se cumprirdes a Lei régia da Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo(Lv 19,18), sem dúvidas fazeis bem. Mas se vos deixais levar por distinção de pessoas, cometeis uma falta e sereis condenados pela Lei como transgressores.Pois quem guardar os preceitos da Lei, mas faltar em um só ponto, se tornará culpado de toda ela. Porque aquele que disse: Não comentarás adultério, disse também: Não matarás(Ex 20,13s). Se, pois, matares, embora não tenha cometido adultério, torna-te transgressor da Lei. Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como es estivésseis para ser julgados pela Lei da liberdade. A misericórdia. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A Misericórdia triunfa sobre o julgamento.(Tg 2,1-13).
Queridos(as) de Deus Pai, guiada e amparada pela luz do Divino Espírito Santo de Deus, pretendo exortar-vos sobre o que nos diz, o Apóstolo Paulo na Epístola a São Tiago, admoestando-o à toda a comunidade de irmãos em Cristo, como deve ser o proceder de cada um, que segue os passos de Cristo, que são os passos da caridade sincera para com todos, sem distinção de cor ou raça, de credo ou de posição social, já que devemos acreditar com toda confiança de nosso ser, que todos nós, somos filhos do mesmo Pai, que tudo criou por amor e que num gesto de amor supremo, enviou-nos Seu próprio filho, Nossos Senhor Jesus Cristo, para nos ensinar com Sua vida, a verdadeira caridade, que se chama AMOR e que não mede distância e nem impõe, dificuldades para o exercício do bem em comum. E procedendo desta forma, julgou que os homens escutassem e obedecessem ao Seu amado Filho e no entanto, eles O ignoraram e fizeram do amor que Ele viveu e pregou, um espetáculo de dor suprema, ao açoitá-lO de forma cruel e O pregarem numa Cruz.
E o Apóstolo Paulo é bem enfático, quando nos assegura, que Deus sempre age com Misericórdia, mas admoesta-nos que, também no juízo final, essa misericórdia divina, será rigorosa, para todos que não cumprirem a Lei, determinada por Ele e que é  necessária, primordialmente necessária, para que se possa ter um mundo de justiça e igualdade para todos.
Paulo é categórico, quando fala que todo aquele que usa o nome santo do Senhor Jesus, em suas obras más,ou digamos melhor, quando usa do revestimento espiritual de Cristo, para bajular os ricos e lhes conceder certas regalias, está blasfemando e será julgado sem misericórdia por parte de Deus.
E vejam irmãos(as)!; meditando essas palavras do Apóstolo Paulo, que nos seduz, de certa forma, a sermos bons para Deus em tudo que que formos realizar. Vejam vocês, que publiquei a Palavra que o Espírito Santo me tocou, que é esta, que vos transmito, e mais uma uma vez, Deus me assegura que posso falar em Seu nome e anunciar sem medo algum, Sua Palavra de vida eterna aos confins do mundo. Publiquei, conforme está datada do dia 12/03/2013, e no dia seguinte que foi 13/03/2013, o Conclave lá no Vaticano em Roma, escolheu o novo Papa, confirmando assim, tudo o que o Apóstolo Paulo, exorta a São Tiago, sobre a CARIDADE.



E aí vem a nós, um discípulo fiel de Jesus Cristo, completamente impregnado e imbuído da Caridade do Mestre do amor e sem, dar a mínima importância às ostentações deste mundo. Recebe a missão Papal, com a simplicidade e humildade, que recebeu Maria, a escolhida de  Deus, a missão de gerar o Redentor do mundo.

E eu, a mais humilde e pequena serva do Senhor Jesus Cristo, a quem amo com todo ardor de minh'alma e todas as forças do meu coração, me sinto agraciada, por mais uma vez, ser confirmada em Seu amor divino, com essa revelação, da mesma forma que foi, quando publiquei no início de setembro de 2012, as palavras do mesmo Apóstolo Paulo a São Tiago(Paciência nas provações/Tg 1,2-8), e no meio do mesmo mês, fui diagnosticada com um câncer maligno e que ainda hoje, carrego a cruz deste meu calvário, com toda confiança, de que Deus luta por mim e acreditando que, se for da Sua vontade, o meu milagre virá.
Encerrando essas meditações do amor de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo e com a consolação do Divino Espírito Santo, afirmo a todos que me ouvirem:"Não custa nada fazer o bem, saciar a fome de quem não tem e agir por amor, quem ama não se faz indiferente, ao ver a dor do inocente, que suplica atenção; e saibam que existem milhões de vidas, que precisam de atenção, mas não esqueçam, que essa atenção, deve ser praticada sem nenhuma ideia de promoção social".