quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hino de louvor à providência de Deus.


Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.
No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por Ele no Bem-amado.
Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência.
Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre, para realizá-lo na plenitude dos tempos - desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra.
Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade, para servirmos à celebração de sua glória, nós que desde o começo voltamos nossas esperanças para Cristo.
Nele também vós, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, o Evangelho de vossa salvação no qual tendes crido, fostes selados com o Espírito Santo que fora prometido, que é o penhor da nossa herança, enquanto esperamos a completa redenção daqueles que Deus adquiriu para o louvor da sua glória(Epístola aos Efésios 1,3-14).
Caríssimos, o Apóstolo Paulo mais uma vez, na eloquência de sua exortação aos cristãos de Éfeso, nos conscientiza, da importância do louvor constante à providência de Deus, essa divina providência que nos acompanha desde muito antes da criação do mundo, porque Deus já pensava em cada um de nós, suas criaturas prediletas e nos escolheu, para sermos santos e irrepreensíveis aos Seus olhos. Sim irmãos, porque os outros seres criados por Deus, não podem alcançar o grau de santidade desejado por Deus, somente nós, que fomos criados segundo à Sua imagem e semelhança. Então, a santidade não é utopia, mas um desejo ardente de Deus para cada um de nós, e uma realidade maravilhosa para nossas vidas, se permitirmos que seja feito em nosso viver, unicamente a vontade do Pai Eterno.
E atentem, para quem nos faz essa exortação santa e sábia, aquele que um dia, fiel às suas convicções e às Leis romanas, perseguiu os cristãos e até mesmo, participou do apedrejamento de Estevão, mas derrubado do cavalo de sua ignorância a respeito do verdadeiro Deus,por Cristo Nosso Senhor, o terrível Saulo de Tarso, se converte ao cristianismo e recebe Jesus Cristo, como seu único Senhor e Salvador, e então vai combater o bom combate da fé até o fim de seus dias, na total fidelidade ao seu e nosso Redentor adorado.
O Apóstolo Paulo nos faz compreender que, Deus por amor, nos escolheu em Cristo, seu Bem-amado, antes da criação do mundo e nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo.Então, não pode haver dúvidas em nosso coração, pois só podemos receber a filiação Divina, através de Jesus Cristo, que com o seu sangue, nos trouxe a redenção, ou seja, a remissão dos nossos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre todos nós, em torrentes de sabedoria e de prudência.
E Paulo vai mais longe ainda,quando nos assegura que,em Jesus Cristo, fomos escolhidos e predestinados, para servirmos à celebração da glória de Deus Pai,e é conclusivo ao dizer: nós que desde o começo voltamos nossas esperanças para Cristo. E vai mais além, ao afirmar que, ao ouvirmos  a Palavra da verdade, que é o Evangelho de nossa salvação, no qual cremos, somos selados com o Espírito Santo prometido, que é o penhor de nossa herança.
Então, o que nós estamos esperando?...Façamos de nossas vidas, um eterno hino de louvor e adoração e gratidão ao Nosso Deus de amor, que já provou o quanto nos ama verdadeiramente, ao enviar ao mundo, Seu Dileto e Santo Filho, Jesus Cristo, para expiar nossas enormes culpas e nos trazer a salvação.
    

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário