quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eis que estou à porta e bato...




Apocalipse(3,19-20)"Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo".
A repreensão quando vem a nós, não é bem aceita, já que estamos sempre querendo justificar nossos passos mal dados. Mas bastaria olharmos, para a nossa vida em família, que certamente mudaríamos de opinião e aceitaríamos de bom grado, as correções que Deus está frequentemente nos dando.
Vejamos então, quando nossos filhos que tanto amamos, se portam de forma errada ou desobedecem nossas ordens, lá estamos nós reprendendo e castigando. Lhe passamos uma lição de moral e tiramos deles algo que tanto gostam por dias ou semanas, mesmo que nosso coração fique apertado, mas precisamos impor limites, caso contrário, o convívio familiar fica insustentável e tudo desanda. E Deus é assim também com cada um de nós, porque é nosso Pai e nos ama verdadeiramente.
E através das Palavras do Apocalipse, em que Jesus Cristo, faz as revelações que Deus lhE confiou manifestar aos Seus servos, e que por intermédio de um anjo comunica a João. Nos revela que Deus repreende e castiga somente a quem ama, e que através das repreensões e castigos, nos convida a reanimar  nosso zelo por Ele, no momento em que nos arrependemos sinceramente de nossas faltas e nos comprometemos por amor a Ele a não mais pecar.
E o que se faz mais interessante, é que Ele depois de reanimar nosso zelo por Ele, ao retrocedermos do caminho errado, diz:"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo". E para entendermos melhor, é como se Ele nos mostrasse que sempre nos espera e deseja estar do nosso lado e nunca, mas nunca desiste de nós, porque nos ama e é fiel.
E atentemos, a algo que deve inquietar nosso coração, quando Ele diz:"se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta". Como ouviremos a voz de Deus, senão através das Escrituras Sagradas e como abriremos a porta para Ele, senão através de nossa abertura de coração e de mente, acolhendo Seus ensinamentos e obedecendo Seus Santos Mandamentos. E tudo isso só se faz possível, através de nossa conversão sincera e autêntica.
Mas vale ressaltar que, ao ouvirmos Sua voz e ao abrirmos a porta, Ele se fará presente em nossa casa, e ceará conosco, trazendo consigo graças abundantes para nosso viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário