sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vinda inesperada do Filho de Deus.


Mateus(24,29-44). "Logo após esses dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão dos céus as estrelas e as potências dos céus  serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, de uma extremidade do céu à outra. Compreendei isso pela comparação da vigueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, presentis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes tudo isso, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geraçãao antes que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.
Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai. Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que véio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moínho: uma será tomada e a outra será deixada. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes."
Logo após, o anúncio dos acontecimentos catastróficos, que cairia sobre a humanidade; Jesus, nos fala de Sua segunda vinda ao mundo, que será inesperada, mas porém, será vista por todos os homens, porque os céus se abrirá de uma extremidade à outra, se ouvirá o som das trombetas e Ele virá cheio de glória e majestade. E quando esse dia chegar, não se terá mais tempo de fazer nada, e por isso, se faz necessário a mudança de vida agora, pois, amanhã pode não ter mais tempo. Visto que, o dia e a hora, nem mesmo os anjos do céu o sabem, somente Deus.
Jesus, para que possamos estar preparados e atentarmos aos sinais dos tempos, quanto ao dia de Sua segunda vinda; nos faz a comparação com a fiqueira, que anuncia com seus tenros ramos e crescimento de sua folhagam, que o verão está próximo. Do mesmo modo, Ele afirma que, quando passar os dias de grande tribulação, veremos visivellmente os sinais nos céus a confirmar, que Ele está à porta. E nos assegura, que não passará nossa geração, antes que tudo isso aconteça; e é mais enfático ainda, quando nos diz que: "O céu e a terra  passarão, mas minhas Palavras não passarão".
Ele também, faz a comparação do pai de família, que se soubesse, a que horas da noite, viria o ladrão, vigiaria a noite inteira e não deixaria arrombar a sua casa. E assim, Jesus nos adverte, para que nos preparemos, para Sua vinda em total vigilância; endireitando nossos caminhos tortos, nos convertendo verdadeiramente e assumindo uma verdadeira conduta cristã, para que,não corramos o risco de sermos deixados para trás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário